quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Criatividade Ativista


Uma coisa não se pode negar; os ativistas realmente andam com a criatividade solta. Em crítica aos principais governantes mundiais por falta de atitudes mais concretas contra o aquecimento Global, os grupos Greenpeace e TicTacTicTac criaram outdoors com fotomontagens de líderes como Barack Obama, presidente dos EUA, em 2020 (já com os cabelos brancos), com o seguinte texto: "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos".

Lembrando que estamos a poucos dias da realização da COP-15 - 15a Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, da ONU em Copenhague de 7 a 18 de dezembro, e muito será discutido sobre o assunto.

Mais fotos:







Eco "superstar" Bag



Confirmando tudo o que eu disse até agora sobre as Eco Bags, eis uma foto ótima aqui do Justin Timberlake e da Jéssica Biel com as sacolas ecológicas da Envirosax, marca australiana que comercializa diversos produtos sustentáveis, entre eles até uma linha de Eco Bags infantil, olha que gracinha:


Fora a linha Organica que tem todo um conceito desde a embalagem



Como nós do Saudavel e Organico não podiamos ficar de fora, preparamos novidades para vocês que chegarão em breve. Fiquem ligados!

Enroladinhos Orgânicos



Prontinho, a receita organica de hoje está na mesa.
Agora é com você! Bom apetite!

Enrolados ao Zimbro

Ingredientes.

1/2 kg de Patinho Organic Beef


folhas de zimbro

1 colher (sobremesa) de manteiga

sal e pimenta-do-reino branca a gosto

fatias finas de presunto cru ou bacon

1 tomate sem pele nem sementes cortado em tiras

folhas de sálvia fresca

1 colher (sopa) de azeite de oliva

1/2 copo de vinho branco

1 xícara (chá) de caldo de carne

Preparo

1º Corte a carne em bifes finos. Bata-os delicadamente com a palma da mão para soltar as fibras.

2º À parte, amasse o zimbro em um pilão até virar pó. Junte a manteiga e tempere com sal e pimenta-do-reino. Bata até obter uma pasta homogênea.

3º Espalhe um pouco dessa pasta sobre cada bife e por cima coloque presunto, tomate e a sálvia. Enrole-os bem firmes e amarre-os com barbante de cozinha.

4º Aqueça o azeite numa frigideira grande de borda alta. Depois, coloque os enrolados, lado a lado, e deixe fritar até dourar a carne.

5º Junte o vinho e deixe evaporar. Acrescente pequenas quantidades de caldo de carne e deixe cozinhar até os enrolados ficarem macios e envoltos em molho, cerca de 30 minutos.

Curiosidade
Zimbro é uma planta cujo fruto é utilizado para aromatizar patês, conservas e carnes. É a base de preparo do gim.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Organic Beef Delivery



Se você está no Rio ou vai passar as festas por lá, não pense que a Organic Beef vai te deixar na mão.
A boa noticia para quem sempre tem carne orgânica na mesa é o serviço de entregas da Sítio do Moinho, empresa líder em produção e comércio de orgânicos do Rio de Janeiro.
No site, além de você encontrar todas as informações sobre a produção e o cuidado com as plantações do grupo, você encontra o roteiro de todos os pontos de venda, instruções para compras on-line até para fora do estado e lista de produtos como a peça Lagarto Organic beef.
Quem puder e quiser conferir ao vivo, o endereço de uma das unidades fica no Leblon e a gente disponibiliza aqui.
Boas compras!
+Serviço
Rua General Urquiza 188 C, Leblon
Tel.: [21] 3795-9150
+Info

Aroma Consciente


Não bastava ser chique, fina e tradicional, a L'OCCITANE queria mais. E fez. O mais novo produto além de ser uma delicia é ecologicamente correto. Trata-se de um kit Difusor de perfume de Ambientes que não agride a atmosfera.

Um recipiente de vidro simples e charmoso, com 15 palitinhos difusores, compõe o kit, que ganha embalagem inspirada nas casas da região da Provence (França). Para perfumar o espaço, o cliente pode escolher entre quatro fragrâncias exclusivas: Verbena, Lavanda, Frutas Confeitadas e Floresta de Inverno, que são vendidas separadamente.

Basta colocar os palitinhos, no máximo dez de cada vez, para que em poucos minutos o aroma tome conta do espaço. O de Verbena, por exemplo, oferece uma sensação de frescor, enquanto o de Lavanda garante uma sensação de bem-estar, por suas propriedades relaxantes.

Com duração de aproximadamente seis semanas, o Difusor de Perfumes de Ambientes deixa a casa, além de perfumada, muito mais charmosa. As embalagens, de 100 ml, foram confeccionadas com material reciclado proveniente de garrafas pet, um dos diferencias L'OCCITANE, que está sempre preocupada com sua relação com o meio ambiente.

Fonte: Maxpressnet

Arquitetura Sustentável



Cada vez mais palpável, o tema sustentabilidade vem tomando conta do mercado em diversos segmentos. É surpreende a gama de serviços e produtos que temos encontrado ultimamente e mais ainda: o número de pessoas que colaboram e compram essas idéias.
Já mostramos por aqui design de produto, invenções e decoração. Hoje é a vez da arquitetura brasileira, que também deu seu passo rumo ao desenvolvimento.
O Grupo Eco &Tao é especializado em design sustentável com ênfase em arquitetura urbanismo.
O mais bacana é toda concepção dos projetos, organizada em etapas e desenvolvida de acordo com as possibilidades reais de cada espaço.
O grupo já conta com mais de 7 projetos desenvolvidos em diversos segmentos, residenciais, comerciais, planejamento rural etc.
Para maiores informações e orçamentos de projetos acesse: http://www.ecoetao.net/index.html

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Receita Organica do dia


Pra começar bem a segundona!


CARNE COM MOLHO DE MOSTARDA

Ingredientes

1 cebola pequena picadinha

1 dente de alho picadinho

2 colheres (sopa) de óleo

700g de Coxão Mole SWIFT em tiras

2 xícaras (chá) de creme de leite fresco

1 copo de requeijão

2 colheres (sopa) de mostarda

2 colheres (sopa) de molho Inglês

sal e cheiro verde a gosto

Modo de Preparo

Doure a cebola e o alho no óleo. Junte a carne e deixe dourar. Acrescente o creme de leite, o requeijão, a mostarda, o molho inglês, o sal e deixe aquecer. Polvilhe com o cheiro verde e sirva a seguir.

Rendimento : 6 porções

Novidades no Design Espanhol



Sanserif Creatius é o nome da empresa responsável por este acento 100% feito de material biodegradável que imita a tipografia da letra b de bold, daí o nome, Asiento Bold, que em português é mais conhecido pelo nome “negrito” que a gente usa nos textos.


 

Feito a partir de papelão ondulado, a invenção com certeza vai cair no gosto do amantes de design e programadores de HTML, porém no que diz respeito ao conforto a gente não garante nada.


 

+info: http://www.sanserif.es


 

Via (Ecoblogs)

Jardim vertical, anote ai.

Você ainda vai ouvir falar bastante sobre ele.
O Jardim Vertical (aka Linving Walls) chamou bastante a atenção da mídia gringa na ultima semana devido o seu conceito ecológico e simplicidade para montá-lo.

Alguns sites já disponibilizam tutoriais com dicas inteligentes, como o jardim vertical feito a partir de isopor reciclado e revestimentos não –tóxicos.

Anda faltando espaço em casa para ter suas plantinhas em casa? Problemas resolvidos!


Baixe o tutorial aqui.