quinta-feira, 29 de abril de 2010

Receita de Contra Filé Organico




Contra-filé à fiorentina com batatas ao forno

Ingredientes
4 bifes de contrafilé Organic Beef
1 quilo de batatas-bolinha descascadas
1 cabeça de alho
5 ramos de alecrim
5 folhas de louro
1 cebola picada
Sal

Preparo


Temperar a carne com sal. Em uma travessa grande, colocar 1 xícara (chá) de azeite de oliva, o alho, 4 ramos de alecrim e 4 folhas de louro. Colocar a carne e deixar marinar por 6 horas. Preparar as batatas. Colocar em um refratário um pouco de azeite, a cebola, o alecrim e o louro restantes e o sal. Se preferir, adicionar também 1 tomate, sem pele e sem sementes, picado. Regar com 1 xícara (chá) de água e levar ao forno até as batatas ficarem macias e douradas. Retirar a carne e coar a marinada, reservar o azeite e os temperos. Em seguida, grelhar os bifes e manter aquecidos. Colocar o azeite da marinada em uma panela e deixar aquecer. Fritar o alho com o louro e o alecrim e colocar sobre os bifes. Servir a seguir, com as batatas.



quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não consegue parar de Fumar?

Pode começar a culpar seus genes! Segundo um artigo publicado recentemente na revista Nature Genetics , três estudos realizados entre em média 140 mil pessoas revelaram 3 mutações genéticas associadas ao aumento no numero de cigarros fumados por dia e à probabilidade de uma pessoa  começar a fumar ou largar o vicio.
Estudos anteriores já haviam revelado uma alteração comum no código genético ligada ao vicio em nicotina e ao risco de câncer de pulmão. E neste novo estudo, além de confirmar essas descobertas, ainda aponta mais duas variantes genéticas  que parecem aumentar o consumo de cigarros.
Segundo os pesquisadores, cada cópia das variantes foi associada com um pequeno aumento no consumo- de aproximadamente metade de um cigarro por dia, além de um aumento de 10% no risco de câncer de pulmão.
“O tabagismo é ruim para a saúde de todos. Entretanto é ainda pior para alguns, e nossas descobertas continuam a fortalecer nossa capacidade de identificar quem são essas pessoas e de dar a elas uma razão convincente para deixar de fumar”, disse a pesquisadora Kari Stefansson.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Casa Ecológica em São Paulo



Encerra amanhã a exposição “Casa Alemã- a Casa Ecoeficiente” no Parque Ibirapuera em São Paulo. Promovida em parceria com o Ministério dos Transportes, Obras e Desenvolvimento Urbano da Alemanha e a Câmara Brasil- Alemanha a expo apresenta uma casa com diversas soluções construtivas e técnicas que permitem o uso consciente de energia.
O projeto é um protótipo de residência ecologicamente correta, desenvolvido por engenheiros alemães e premiado no ano passado pela U.S Department of Energy Solar Decathlon, conceituado concurso que premia casas sustentáveis.
Saindo daqui, a expo ainda percorrerá 13 países da America Latina e em São Paulo ela acontece paralelamente a “Tenda da Inovação”, um espaço voltado para seminários e palestras sobre eficiência energética.
Vale a pena fazer uma visita!
Serviço
Exposição "Casa Alemã - A Casa Ecoeficiente" e "Tenda da Inovação"
Local: Parque do Ibirapuera – av. Pedro Álvares Cabral s/n, São Paulo/SP (entrada pelos portões 10 e 3, em frente ao Planetário)
Data: Até 28 de abril de 2010
Horário: 3ª a 6ª, das 11h às 17h; sábado e domingo, das 14h às 17h
Preço: Entrada gratuita
Informações: www.ahk.org.br


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fast Food do Bem

Seria ótimo se além de nós, as redes de Fast Foods também fizessem uma pesquisa vez ou outra na internet, para ver as idéias geniais que encontramos por ai.
A de hoje, cairia como uma luva para várias empresas que conhecemos, não é mesmo?
Concebido pelo designer Yang So-yeon, o “Foldish” é uma das soluções mais eficazes para colaborar com a redução de papel na produção de embalagens para lanches.


A simplicidade e praticidade das abas destacáveis fazem com que você não precise de todo aquele embrulho que no final soma toneladas de papel desperdiçados e entulhando as lixeiras da lanchonete.
Pensem nisso!