sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bota Recarregadora de Celular

Enquanto você lê por aqui esta matéria sentadinho ai na sua cadeira, uma galera enorme está dando um passo bem importante, literalmente, lá em Londres.
Isso porque durante o maior festival de musica e arte Glastonburry (de 23 a 27 de junho), organizado pelo Greenpeace, Oxfam e WaterAid será lançada a bota que recarrega celular.
Como isso? Simples assim.
O segredo de tudo está no solado da bota, que possui camadas termoelétricas construídas com o material semicondutor e intercaladas com pastilhas de cerâmica. Quando o calor dos pés entra em contato com a cerâmica e, do outro lado da sola, o chão está mais frio, é gerada uma corrente elétrica.

A cada 12 horas de caminhada seu celular ganha 1 hora de bateria! E caso você ache o tempo longo demais para o tanto de carga, saiba que o festival é a céu aberto e tem bastante espaço para você dançar e acelerar o processo.

O produto foi idealizado pela empresa de telecomunicações Orange e a GotWind, que desenvolve projetos que utilizam energias renováveis.


Fonte






quinta-feira, 24 de junho de 2010

Moda Sustentável (e Brasileira!)

Para não dizer que as noticias legais sobre sustentabilidade só vem do exterior, aqui vai uma noticia quentinha que dá até um orgulho no coração.
Na ultima edição da SPFW (São Paulo Fashion Week), badalada e famosa semana de moda de São Paulo, o estilista Alexandre Herchcovitch levantou nas passarelas a bandeira da sustentabilidade ao apresentar uma coleção 100% produzida de material reciclado: a Eco Simple.
Levando a proposta ao pé da letra, a produção da Eco Simple começa lá em Blumenau com famílias de baixa renda. Essas famílias separam os resíduos das indústrias têxteis por cores e encaminham à fábrica onde é realizado o “rasgamento”, que faz com que os resíduos assumam a forma de fibra e que não utiliza produtos químicos durante o processo.
“Para conseguir maior resistência colocamos ainda 15% de fibras de PET reciclado“, conta Paulo Roberto Sensi Filho, sócio da EcoSimple e da EuroFios. “A logística é complicada pois é um trabalho de formiguinha“, completa.
Quem ficou curioso para ver o resultado, veja agora o vídeo do desfile:



Via Ecotrendstips

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Festival Sustentável em Itu


O SWU (Stars With U) Music and Arts Festival é o grande marco de celebração do movimento. Uma experiência memorável que vai combinar música e arte nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, localizada no município de Itu, a cerca de 70 km de São Paulo.
 Organizado pelo grupo publicitário Totalcom e a produtora The Groove Concept, que esteve por trás do festival Maquinária no ano passado, o SWU tem metas ambiciosas. Estima-se um público de 300 mil pessoas ao longo dos três dias. Segundo informações oficiais, serão 60 bandas num line-up que se organizará em dois palcos e duas tendas. O festival contará com área de camping para aproximadamente 8 mil barracas.
Mas e ai? Onde entra a sustentabilidade?
Pois então. Uma das características que diferencia o SWU dos demais festivais é o fato do evento abrir espaço para essa discussão sobre o meio ambiente e sustentabilidade. O movimento trará para os seus participantes, ao longo dos três dias de duração do evento, o Fórum Sustentável, palco onde especialistas, pensadores, políticos, empresários e representantes de entidades não governamentais discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21.
Porém, é preciso observar esse tipo de posicionamento com um pouco de cautela. Uma declaração de Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys, problematiza de forma consciente: "a última coisa que o mundo precisa é de bandas viajando para festivais ao redor do mundo em aviões a jato". Restam algumas perguntas sem resposta sobre o tamanho da pegada de carbono que o SWU vai deixar para trás. É pagar para ver.
Enquanto isso dê uma olhadinha na apresentação do festival que já está rolando na rede:

terça-feira, 22 de junho de 2010

Brasil x Portugal

Para quem não sabe o próximo jogo do Brasil será sexta-feira, às 11horas, ou seja, quase na hora do almoço. Pensando nisso a dica de lanche da Copa já está por aqui hoje, pra você já se programar ai com os ingredientes. Vamos lá!
 O Miss Daisy, apesar de ser um hambúrguer, contém ingredientes mais leves para você abrir sua refeição. Leva queijo branco, pão brioche e claro o hambúrguer Organic Beef!  Veja a receita completa:
Miss Daisy
- Pão Brioche torrado
- Queijo Branco
- Queijo Mussarela
- Tomate
-Espinafre

O preparo é tão simples que basta você colocar os ingredientes nessa mesma ordem da lista e já pode correr pra frente da TV!
Bom apetite!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Burger King: Economizando do Jeito Certo


Ponto para a rede alimentícia Burger King, que apesar de não fazer lanches tão saudáveis, teve uma iniciativa Eco - Friendly nos últimos dias.
Para reduzir os custos, a empresa já começou a implantar métodos sustentáveis em suas redes. Em Waghäusel, Alemanha, foi inaugurada a primeira rede já funcionando à base de energia eólica e solar para a refrigeração, aquecimento e iluminação.
Com esse novo método, além da rede economizar 45% os custos de energia, ela reduz drasticamente as emissões de CO2 em 120 toneladas métricas.
Iluminação de LED e sistema de ventilação de recuperação de calor (responsável por 73% de economia em aquecimento) também fazem parte da filial sustentável Alemã.

via Link