sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Eco-Pens duram até 7 anos

Elas são até bonitinhas e mesmo não sendo exatamente o ícone de modernidade, estão dando o que falar. “As The Seven Year Pen”, como o próprio nome já diz, possuem uma carga capaz de durar até 7 anos, mesmo que você as use diariamente.


O segredo está no cartucho, maior que as canetas comuns e a ponta de grande durabilidade que garantem vida longa ao objeto.


Elas são desenvolvidas na Suíça e foram consideradas produtos Eco-Friendly por demorar muito tempo para serem descartadas no meio ambiente.


Todos os modelos possuem tinta preta e já estão disponíveis à venda aqui, por $7,95 dólares.






Via Link

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um Banho de Sustentabilidade


Aliando sustentabilidade à beleza, o Share Shower Ware Concept chegou as finais da Design Award 2010 com uma proposta bem interessante. Dividir seus litros de água com quem você ama.
Em média, um banho normal utiliza 23,76 litros de água, podendo assim, com o Share Shower, dividir essa quantidade em 11,88 litros para cada pessoa.
Ideia romântica e sustentável, não?

Via link

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Barracas Recicladas


No Reino Unido, a empresa WiTHiNTENT achou uma solução brilhante para as milhares de barracas que são largadas nos festivais de música. Inspirados pelas implicações que esse tipo de lixo causa ao meio-ambiente, a WiTHiNTENT recicla o tecido das barracas e os transforma em casacos, ponchos e outros acessórios impermeáveis.

O preço dos produtos varia entre 10 a 60 Pounds e eles só podem ser encontrados nas bancas da WiTHiNTENT montadas nos festivais Glastonbury, Harvest at Jimmy's, Secret Garden Party, Latitude e Spitalfields Market Traders.

Já preparou as malas?


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sobre Garrafas PET e o Vazamento do Golfo

Cerca de 1,7 milhões de litros de óleo ainda estão no mar, e embora o número tenha caído, a situação está longe de ser resolvida.
Pensando nisso, designers como Min A Namgung, desenvolveram diversos mecanismos que possam diminuir o impacto ambiental, e este em especial nos chamou a atenção por ser desenvolvido a partir de garrafas PET reaproveitadas.

O Oil Fence consiste em uma espécie de “liga” entre uma PET e outra, fazendo com que se torne um grande tubo sugador do material poluente. Imagine quantas garrafas, não ganhariam um destino mais nobre com esta idéia?

via link

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Novo Vintage


Foi através de uma dessas vendas de quintal bem comuns nos EUA que o pessoal da Atomic Indy encontrou a peça que faltava para a decoração de casa.
Essa TV antiga Sony 750 de 1972, acabou encontrando um novo lar e uma nova utilidade ao ser transformada em luminária retro- moderna.


Para dar o toque sustentável final, além da nova utilidade, a imagem da frente também pode ser trocada, fazendo assim com que o clima da casa mude a hora que você bem entender.
Vida nova ao velho!

via Link