sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Reaproveite sem sair de casa


Você anda em casa de bobeira e quer arrumar uma fonte de lucro? Saiba que a solução pode estar mais perto do que você pensa!
Abra sua gaveta e dê uma olhada nas camisetas que você menos usa. Olhou? Agora dê uma passadinha no Instructables.com e saiba como transformá-las em uma fonte de renda!
Lá no site, você encontra dicas de como reaproveitar a sua t-shirt e transformá-la em uma Eco Bag customizada e pronta para ser vendida em poucos passos!
O site (que é todo em inglês) te passa uma lista de todos os materiais e fotos com o passo a passo do processo todo, assim você não tem como errar!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reciclagem: você faz a diferença SIM!

Muita gente pode sair de casa, olhar ao redor e ver que tudo continua como sempre. Sua rua está limpinha, sua casa também não é mesmo? Enquanto desperdiçam centenas e milhares de produtos que poderiam ser facilmente reciclados apenas pelo fato de não separá-los corretamente.

Para você ter uma idéia do quão importante é a sua colaboração com a reciclagem, fica aqui um vídeo feito hoje no jornal da manha sobre o destino de um produto bem comum em nossas casas : a garrafa PET.


Assista:

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fita VHS vira mesa


Não se sabe a procedência da moça, mas que esse nome bem brasileiro tem feito o maior sucesso lá fora tem. Quem?Luisa Montealegre, a responsável pela mesa de centro mais retrô dos últimos tempos.
Nomeada “Blanquita” pelo site Recyclart, a mesa é feita a partir de 92 fitas VHS reaproveitadas e está em blogs dos mais variados temas e definitivamente servindo de inspiração para muita gente por aí.


Aprovada!

Via Link

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Substitua o Sal


Se a pressão alta tem sido um problema para sua saúde saiba que nem tudo está perdido. Segundo a nutricionista Roseli Rossi, várias ervas podem substituir o sal devido ao seu sabor acentuado.
Anote a receita de molho para salada recomendada por ela e comece hoje uma rotina mais saudável!
Ingredientes:
Hortelã
Salsa
Orégano
Pimenta-do-Reino
Azeite
Vinagre

O preparo é muito simples e dispensa regras. Basta misturar todos os ingredientes com a sua folha predileta e saborear junto com sua peça escolhida da Organic Beef.

Por falar nisso, confira nossos pontos de venda!



via link

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Picanha Orgânica ao Forno

Para começar bem a segunda-feira, picanha de forno orgânica! Fácil de fazer, a Picanha orgânica leva apenas 50 minutinhos do seu tempo e rende 4 porções.
Bom apetite!
Ingredientes
  • 1 peça de Picanha Organic Beef com cerca de 1 kg
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de óleo de milho
  • 3 dentes de alho amassados
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de pimenta-do-reino branca
  • 1 colher (sopa) de folhas picadas de tomilho fresco
  • 2 pães franceses bem esfarelados
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Preparo
Limpe bem a picanha e coloque-a sobre uma travessa. Em uma tigela, misture a manteiga, o óleo, o alho, o sal, a pimenta e o tomilho. Em seguida, esfregue essa pasta na carne para que absorva os temperos. Esfarele parte do pão e pressione-o contra a carne para que fique aderido. Reserve.

Corte um pedaço de papel de alumínio o suficiente para envolver a carne. Misture o pão esfarelado restante com o queijo ralado e distribua na área aonde vai apoiar a carne. Por cima, coloque a picanha e embrulhe-a bem, fechando as bordas do papel.

Passe a carne para uma assadeira e leve ao forno moderado (200°C), preaquecido. Se desejar a picanha malpassada, deixe assar durante 30 minutos. Se desejá-la ao ponto, deixe assar na mesma temperatura durante os primeiros 30 minutos, em seguida, diminua a temperatura para baixo (150°C) e deixe por mais 15 minutos. Tire do forno, descarte o papel de alumínio e corte-a em fatias com cerca de 3 cm de espessura.