quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mapa de coleta de PET


A ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do PET), lançou no começo do mês, um aplicativo para os brasileiros conectados entregarem o PET nos pontos de coleta mais próximos.

O serviço, que foi nomeado LevPET, mostra pontos de entrega, comércio, entidades e cooperativas ligados à reciclagem do material.

Mais um serviço a nosso favor e a favor da sustentabilidade.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ano Novo saudável


Prontos pra organizar a ceia? Que tal uma alcatra orgânica para sair do óbvio e ter um Ano Novo saudável?

Tomem nota da nossa receita de Alcatra Orgânica ao Curry!

Ingredientes

 1 cebola média picada
 400 g de tomate sem pele e sem semente
 1 xícara (chá) de leite desnatado
 1 colher (sopa) de amido de milho (maisena)
750 g de alcatra Organic Beef
1 pimentão vermelho picado
1 pimentão verde picado
 ¼ colher (chá) de pimenta-do-reino
 ½ xícara (chá) de salsão picado
 1 colher (chá) de curry
   ¼ colher (chá) de sal

Preparo

Corte a carne em tiras finas. Em um refratário, coloque a carne, o salsão, a cebola, os pimentões e leve ao microondas em potência alta por 8 a 10 minutos, ou até amaciarem. Mexa a cada 2 minutos. Misture a maisena com o leite e junte à carne; misture bem. Adicione o tomate picado, o curry, o sal e a pimenta. Misture e volte ao microondas por 8 a 12 minutos em potência alta. Quando a carne estiver macia e o caldo engrossado, tire do forno.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Assento de carro antigo na sua sala


The FridgeCouch, projeto do canadense Adrian Johnson, utiliza conjuntos de assentos de carros resgatados de ferros-velhos e geladeiras antigas, para gerar peças que vão onde a reciclagem ainda não tinha chegado.
Cada peça é desenvolvida em um processo artesanal de criação e produção, porque geladeiras e assentos de carro são resíduos em grande escala, são pesados, são produtos não-reutilizáveis, e têm um ciclo de vida curto.
Tudo começou em 2006, quando o canadense, queria construir algo especial para sua festa de casamento ao ar livre. Agora o conceito de móveis reciclados se transformou em um negócio, com o objetivo de incentivar o desejo por produtos vindos de “lixo” e fazer com que as pessoas vejam o valor criativo da reutilização, em vez de querer sempre o novo da loja.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Você deveria ter feito sua própria guirlanda


No Natal, e uma coisa que sempre acontece é que muita gente se desfaz dos enfeites de Natal logo após o início do ano novo, podem reparar.

Um boa maneira de reduzir seu impacto é produzir seus próprios enfeites.Uma outra forma também legal é não jogar os enfeites no lixo, guarde-os para o outro ano. Além de ser mais econômico é muito mais moderno, pois um enfeite retrô é bem mais bacana do que aqueles que vemos de monte por aí.

Aprenda como fazer seu próprio enfeite para o ano que vem no vídeo acima.