sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Organic Beef no GreenBest. Yeah!



Foi dada a largada no universo sustentável. O GreenBest, primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis (com abrangência nacional) traz este ano entre seus indicados adivinha quem? Sim, a Organic Beef, indicada na categoria “Alimentação”.

O GreenBest é uma realização do Greenvana, empresa que tem a missão de ser referência de consumo e comportamento sustentável no Brasil, que inclusive já citamos por aqui, divulgando alguns produtos acessíveis e legais para quem quer ou já adota uma postura sustentável em relação ao consumo.

Bom, mas voltando ao assunto, a votação está aberta no site pessoal! E seria incrivelmente maravilhoso ver nossos leitores votando e ajudando a colocar a Organic Beef no lugar mais alto do pódio da sustentabilidade.

Pra votar é fácil: Ao acessar o site você escolhe a categoria “Alimentação”, e vota normalmente subindo em seguida até a parte superior da tela confirmar o voto. Ao confirmar o voto, o site pede o nome, e-mail e uma senha (qualquer senha) do eleitor.

E pronto! Daí é contar a novidade pros amigos e torcer pela Organic!

A votação para eleger os 3 finalistas de cada categoria acontece pelo site do GreenBest (http://greenbest.greenvana.com/) até o dia 16 de março. A votação popular dos finalistas vai acontecer de 29 de março a 04 de maio e a divulgação dos vencedores acontecerá no dia 17 de maio.


Fraldinha Assada ao molho de vinho



Seguindo a linha do verão mais saudável, a receita de hoje também é pouco calórica – apenas 258 calorias e cheia de sabor!

Tome nota da nossa Fraldinha Orgânica de hoje!Bom apetite.

Ingredientes:
. 1,5kg de Fraldinha Organic Beef
. Sal a gosto
. 250 ml de vinho branco
. 1 ramo de alecrim picado
. 3 pimentas dedo-de-moça cortadas ao meio e sem sementes
. 3 cabeças de alho
Modo de preparo:
Tempere a carne com o sal, o vinho e o alecrim. Deixe marinar por 1 hora, no mínimo. Em uma assadeira, coloque a carne e regue com a marinada. Acrescente as pimentas e as cabeças de alho inteiras e com casca. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido a 200°C durante aproximadamente 1 hora. Retire o papel-alumínio, verifique se carne está macia e retorne ao forno até dourar. Sirva a carne com o molho que se formou na assadeira, o alho e os pedaços de pimenta. Decore com ramos de alecrim.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Soda e cerveja podem virar combustível



Um plano de 500.000 está sendo encabeçado pela Bio New Brunswick Community College (Maine, EUA): usar resíduos de cerveja e soda (refrigerante) para transformá-los em combustível.

Tradicionalmente o líquido indesejado é depositado em aterros e custa à empresa entre 100 mil a 200 mil em custos de descarte e agora com a iniciativa os resíduos poderão ser convertidos em até 500 mil galões de etanol por ano.

Sim, etanol. E você pode se perguntar se isso não acaba dando na mesma por também ser um combustível. Nós respondemos: não.

O etanol é um combustível muito mais verde do que os combustíveis fósseis, com uma queima mais limpa e se feita a partir de resíduos orgânicos produz emissão de CO2 a zero.

Cool!


Via link



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tá de mau humor? Vai comer!


Anda irritado e mal humorado? Saiba que o problema pode muitas vezes estar no seu prato, ou melhor, fora dele.

Enquanto você mordisca sua salada verde e suas amigas se deliciam com bruschettas, saiba que o seu corpo pode estar nessa hora gastando suas ultimas gotas de bom humor para o resto do dia.

Isso porque o carboidrato fornece energia a todo o corpo, principalmente para o cérebro e estimula a produção de serotonina, que melhora o seu humor. Em quantidade insuficiente, pode causar sensações bem desagradáveis, uma espécie de TPM sem fim.


Coma um pão, uma torrada, ou uma colher de arroz.

Sempre que possível, se permita dar uma beliscadinha. Os carboidratos devem ser consumidos sozinhos, não com proteínas. Segundo uma pesquisa realizada  pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), as proteínas atrapalham a produção de serotonina. Ou seja, um macarrãozinho já pode dar um up no astral, já batatas com frango nem tanto.


Fonte Women’s Health.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os vegetais não são mais aqueles


Não se engane, até os vegetais mudaram. E pra pior. Triste não?

Cada vez mais requisitados e encontrados em todos os lugares, desde feiras às grandes redes de supermercados, os vegetais apesar de ainda serem bastante nutritivos, não carregam mais o valor nutricional que ofereciam 60 anos atrás.

Segundo um estudo feito pelo Journal of The American College of Nutrition, este fato deve-se ao efeito de diluição: os fazendeiros são pressionados a cultivar produtos maiores e que cresçam mais rápido, o que sacrifica a quantidade de nutrientes que as plantas podem absorver. A abóbora foi a que mais perdeu nutrientes, cerca de 52% de Riboflavina, seguida da beterraba com perda de 44% de vitamina C.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Filé Thai, acelerando o metabolismo


Receita que reúne tudo de bom. Afinal nada melhor do que comer um prato delicioso sabendo que além de conter poucas calorias, ainda vai acelerar seu metabolismo. Isso mesmo.

Como a gente já disse aqui, a pimenta é um dos alimentos que acelera o metabolismo e vai cair como uma luva para quem está no projeto verão, ou seja, querendo deixar o corpinho em forma para o carnaval.

A receita de hoje leva pimenta e possui apenas 187 calorias. Se jogue sem culpa no nosso Filé Thai Orgânico e bom apetite:

Ingredientes
- 600g de alcatra Organic Beef em fatias
- Suco de 2 limões
- 10g de coentro
- 10g de manjericão
- 10g de salsa
- 10g de erva cidreira
- 2 colheres (sopa) de azeite
- ½ gengibre ralado
- 4 colheres (sopa) de shoyu light
- 1 colher (sopa) de pimenta malagueta em tiras
- Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Preparo do filé:
Coloque todas as ervas picadas no filé. Tempere com sal e pimenta. Adicione o suco dos limões e deixe marinar por pelo menos 1 hora na geladeira.

Preparo do molho:
Coloque o azeite numa frigideira e acrescente o filé. Adicione o gengibre, o shoyu e a pimenta. Deixe grelhar por alguns segundos. Sirva a seguir.