sexta-feira, 8 de abril de 2011

Clube de compra sustentável



A nova “moda” agora são os clubes de compras que fazem a cabeça dos consumidores pelo próximo mega desconto! Mas, para muita gente, os produtos e serviços não condizem com o estilo de vida saudável e 
ecológico que levam.

Foi pensando nisso, que dois professores de yoga de São Francisco criaram a Green Box Top, em agosto de 2010, que oferece apenas um desconto por semana em produtos de empresas que trabalham com os princípios sustentáveis.

O mais bacana é que, a cada compra, uma porcentagem vai para ONGs locais. Um belo exemplo a ser seguido por nós brasileiros.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Formula 1 ecológica


Para quem não sabe, a Formula 1 assim como sua alta popularidade, é um dos esportes mais poluentes do mundo. Para você ter uma idéia, se juntarem todos os carros participantes, em uma corrida completa são gastos aproximadamente 2,947 litros de combustível!

Em tempos de conscientização este fato chamou a atenção de Jean Todt presidente da FIA e de Antonio Tajani comissário da indústria da União Européia que se juntaram e criaram a Comissão de Carros Elétricos presidida pelo ex diretor da BMW Burkhard Goeschel, que tem a missão de realizar a primeira corrida de formula 1 com carros elétricos.

Apesar de quase todas as grandes montadoras produzirem veículos elétricos, a impressão geral é que os veículos elétricos e híbridos não podem concorrer com outros carros, quando se trata de velocidade. A intenção é mostrar que os carros elétricos podem sim ser rápidos e capazes de competir sem agredir o ambiente.

A previsão é que a primeira corrida com carros elétricos aconteça na temporada de 2013.


fonte


 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bem servida: Alcatra Organica com molho rápido de tomate

 Receitinha boa para quem é amigo da cozinha, gosta de comer bem e bem acompanhado. A receita de hoje serve até 10 porções e possui apenas 267 calorias.

Ingredientes:

. 1 peça de miolo de alcatra Organic Beef
. 1 xícara (chá) de suco de laranja
. 1 dente de alho
. 1 cebola picada
. 1 pimenta dedo-de-moça sem semente
. Sal a gosto

Molho:

. 2 colheres (sopa) de azeite
. 1 cebola picada
. 4 tomates sem pele e sementes cortados em cubos
. Sal e pimenta a gosto
. ½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
. Salsa picada a gosto

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o suco de laranja, o alho, a cebola, a pimenta e o sal. Em uma assadeira, coloque a carne e despeje o molho, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora regando de vez em quando. Retire o filme plástico, cubra a assadeira com papel alumínio e asse no forno pré- aquecido a 200°C durante 1hora ou até a carne ficar macia. Regue a carne com o molho, de vez em quando, para que não resseque. Retire o papel alumínio e deixe dourar.
Molho: Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e junte o tomate. Tempere com o sal e a pimenta e deixe cozinhar por um minuto. Retire do fogo, junte a azeitona e a salsa. Fatie a carne, por cima distribua o molho e sirva.




terça-feira, 5 de abril de 2011

Compostagem do futuro

É melhor acostumar-se. Com o avanço da conscientização da população mundial em torno da coleta seletiva de lixo e processos de reciclagem e compostagem, a tendência é que sejam desenvolvidos os mais variados métodos para uma coleta mais eficaz.

Na Europa, por exemplo, essa realidade já começou. É o caso da lixeira de compostagem criada por Mathieu Azema, designer francês especializado em criações com background Eco-Friendly.

Como alguns já sabem, o processo de compostagem que somos acostumados hoje não é totalmente eficaz para ser aplicado em grandes espaços públicos devido o cheiro forte da matéria orgânica em decomposição.

Com a lixeira orgânica de Mathieu, o todo o material descartado seria manuseado diariamente por um profissional que o retiraria assim que necessário, sem que precisasse ficar dias e dias em decomposição ao ar livre.

Obviamente novas idéias mais adequadas para as grandes cidades precisam ser desenvolvidas, mas este começo já é bem inspirador, não?

Dá só uma olhada no projeto: 











segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acessível e Ecológico

Depois da marca de Cristiaan Maats ter aberto as portas para o mercado de calçados biodegradáveis os espanhóis foram mais adiante e agregaram um fator importante na conscientização do público: preço.
Agora não temos mais desculpas! O novo tênis biodegradável, apesar de não prezar por uma estética convencional é uma ótima alternativa para quem quer dar o primeiro passo rumo a uma rotina de consumo mais sustentável, afinal a marca espanhola Onemoment está comercializando o par a apenas 5 euros!


Disponível em 6 cores diferentes no site e o melhor, com opções de customização sob encomenda! Vale um click!