quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Almoçando na praia

Se você fez para o jantar aquele rosbife que viu por aqui, saiba que ele pode virar um almoço delicioso e prático para levar à praia. É só rechear um pão italiano com fatias finas do rosbife que você fez com o Contrafilé Swift Orgânico e com um molho de cebola e salsinha, bem temperado e fresco pra esses dias de calor.

Nesse molho a cebola não é cozida, só leva um banho de água fervente e depois vai diretamente pro gelo. Assim, seu sabor fica muito suave e um pouquinho adocicado, como se ela tivesse sido cozida, mas ela continua crocante, já que leva um choque de temperatura na água fria.

Molho de cebola p/ sanduíche

Ingredientes:
- 3 cebolas grandes
- 100 g de salsinha
- Azeite de oliva extravirgem a gosto
- Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- Sal a gosto

Modo de preparo:
Descasque as cebolas e as corte em fatias superfinas. Depois, coloque-as dentro de um escorredor de macarrão e despeje sobre elas um litro de água fervente. Por último, coloque a cebola dentro de uma vasilha com água e gelo. Assim, ela fica bem crocante.

Depois de 20 minutos, escorra as cebolas do gelo e coloque em outro recipiente, temperando com a salsinha bem picadinha, o azeite, o sal e a pimenta-do-reino moída na hora.